sábado, 24 de agosto de 2013

Se o Senhor não Guardar...

Louvado seja Deus pelas suas misericórdias, pois elas nos traz grandes oportunidades de fazer o que é certo diante dos olhos de Deus nosso Pai.
Hoje vamos compartilhar em Salmo cap.127:1 a 2 que diz: 1 SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. 2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.

Em certos momentos de nossa caminhada, passamos por muitas aflições aqui na terra. São aflições que em muitas das vezes nos colocam para baixo, e se não tivermos as promessas vivas da palavra de Deus em nossos corações, definhamos espiritualmente.
Pois situações como doenças, crises financeiras, crises emocionais, crises familiar, entre outras que se apresentam diante de nós como gigante Golias procurando prevalecer contra nossas vidas. E nessa hora muitos de nós cristãos, nos esquecemos de Deus nosso Pai, e colocamos toda nossa confiança no homem, talvez por ser visível aos nossos olhos ou já estamos entrando fase do desespero, e com uma tremenda confusão em nossa mente. De fato vamos nos preocupar sim, vamos ficar ansiosos e ate nervosos, mas não podemos nos esquecer que Deus esta no controle de tudo irmãos e isso é através da nossa fé.
Hebreus cap.11:1 diz: ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Não podemos esquecer isto irmãos.

O texto diz: Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Bem esta bem claro aqui. Se Deus nosso Pai não estiver no controle e vã toda preocupação, podemos ilustrar também dizendo: “Numa construção pode ter todo material necessário, serventes, mas se não tiver o pedreiro não vai sair a obra” isso é fato.
Eu recentemente estava com minha esposa no hospital onde ela iria passar por um procedimento cirúrgico delicado, confesso que fiquei preocupado, mas o Espírito Santo de Deus me confortou trazendo- me a memoria este salmo que estamos compartilhando. Entendi então que Deus nosso Pai esta no controle o tempo todo de nossa vida, e que não seria a melhor equipe médica que iria me trazer paz no procedimento cirúrgico mas a ação de comando do Senhor nosso Pai, que graças a Ele correu tudo bem aleluia!
Viu irmãos o quanto é importante estar na presença de Deus, e ter as suas promessas vivas em nós pela fé? A cada dia que passa eu me surpreendo com o amor do Senhor, Ele quer cuidar de nós, ser nosso Pai em tempo integral.

Bem, podemos colocar um bom alarme em nossas casas ou carros, e até ficarmos tranquilo com isso, mas a verdade é: Se o Senhor não guardar tudo é em vão. Tenho visto nos noticiários ladrões invadindo casa com excelente sistema de segurança entre outras coisas semelhantes a essas. Não estou dizendo irmãos que não podemos colocar sistema de segurança em nossos carros ou casas, ou procurar o melhor profissional da medicina, mas apenas relatando que se Deus nosso Pai não for a nossa fortaleza, nosso lugar seguro, nosso socorro, nada adiantara. Deus é soberano, e eu creio que Ele pode disparar o alarme de uma casa mesmo antes do ladrão entrar, pois ele pode todas as coisas aleluia! E também usa a medicina, os médicos para nos curar, pois Deus deu inteligência ao homem. ( Leia o Salmo cap. 91. e medite um pouco)
Agora olha o que diz o Versículo 2 do salmo cap.127 em questão: Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. Uau!! Que tremendo irmãos, veja o cuidado de Deus nosso Pai, o salmista reconhece e declara que devemos viver na dependência do Senhor sempre, colocando Nele a nossa confiança. Pode até vir a preocupação, o medo, pois somos de carne, mas mesmo nesta situação devemos estar em Deus confiante e logo a tempestade passará e o nome do Senhor Jesus Cristo será engrandecido através de nossa fé.
Sendo assim irmãos, seja qual for a situação que estivermos passamos, ou que se aproxima, arme a sua mente com esta palavra e confie nela, pois se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Deus lhe abençoe


Wilson Elias Cirino

2 comentários:

  1. A Paz do nosso Senhor Jesus Cristo, irmão Wilson em 2011 resolvi abrir uma empresa passei por uma grande tempestade de 2011 a 2013 e os versículos (SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela; Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono) estavam presentes o tempo todo principalmente os versículos "Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde". A empresa ia de mal a pior e o desespero me fazia trabalhar incessantemente eu orava, jejuava, mas parecia que os meus olhos e meus ouvidos estavam fechados e Deus falando o tempo todo através dos versículos citados acima, mas infelizmente fui tola e o resultado foi o fracasso. Hoje o Senhor é o pedreiro/médico na minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmã, fico feliz em saber da mudança, pois hoje você é dependente de Deus nosso Pai aleluia!! Deus simplesmente quer ser nosso Pai. Eu também demorei a perceber isso, no meu entendimento até sabia, mas no coração não. mas hoje o Senhor é meu tudo.
      Deus continue a te abençoar em nome de Jesus irmã.

      Excluir