quarta-feira, 1 de junho de 2011

BENDIZE, Ó MINHA ALMA, AO SENHOR.

  Salmo cap. 103
1 BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.2 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.3 Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,

Louvado seja o nome do Senhor, por mais esta oportunidade, de compartilhar da sua palavra neste Blog. Deus é fiel e nunca desampara os seus filhos.

Realmente vivemos dias difíceis. Uma guerra espiritual esta ocorrendo em nosso mundo neste momento, pois a cada dia aparecem novidades seja no comercio, TV e outros, que nos prendem e nos afasta da palavra de Deus. E todos nós sabemos o que acontece quando nos afastamos.

O salmista Davi no Salmo cap. 103 nos mostra um exemplo tremendo, de como não nos contagiar com as “novidades” pois Ele diz: “BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR”. Davi conhecia sua estrutura, e sabia que Ele era formado de espírito, alma e corpo.

A palavra nos diz em Eclesiastes cap.12 : 7 assim: “E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.” Podemos dizer que o corpo é a parte material, a alma a parte imaterial, que da ao homem a consciência de que ele é uma personalidade e o espírito nos dá consciência de Deus, nos relacionando com Ele na oração, adoração, comunhão no mundo espiritual. Pois a palavra nos ensina em 2ª Timóteo cap.1 : 7 assim: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.” e a palavra nos diz também em Romanos cap. 8: 16 assim:”O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” Aleluia!

Bem neste texto do Salmo cap. 103, Davi queria que sua alma ou seja ele mesmo, adorasse ao Senhor Deus, pois o corpo é dirigido pela alma, e sofre as consequencias de sua busca ou inclinação, se a alma busca a Deus e a sua palavra, a materia ou seja todo o nosso corpo sofrerá consequencias divinas no falar, andar, atitudes... Mas se a nossa alma não busca a Deus e a sua palavra, nosso corpo sofrerá consequencias terríveis nos levando a morte passo a passo.

E o salmista pregando para Ele mesmo diz: Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Que lindo! pois só Deus pode perdoar nossos pecados e curar as enfermidades de nossa alma e com isso poderemos declarar como Davi no salmo cap. 23; 1 assim: “ O Senhor é o meu pastor: nada me faltará.”

Como esta a nossa alma hoje? Ou podemos dizer também: Como estamos Hoje?
Bem o mundo esta passando com todos seu prazeres carnais e enganos, e a palavra de Deus se cumprindo a cada novo dia. Basta ver nos noticiários falsos profetas dizendo:” o mundo vai acabar amaha” recentemente vimos na TV que o mundo iria acabar dia 21 de Maio passado, e tem outra falsa profecia para o ano de 2012 olha o que Jesus nos alertou em Mateu cap.24:11 veja “Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;” e fico imaginando quantas pessoas ficou preocupadas com esta declaração e porque não dizer também cristãos....
Mas Jesus nos alertou também: em Marcos cap.13: 30 a 33 assim:”30 Em verdade vos digo que não passará esta geração, até que todas essas coisas aconteçam.
31 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
32 Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai.
33 Olhai! vigiai! porque não sabeis quando chegará o tempo.

Irmãos, já que não sabemos o dia deste grande e maravilhoso acontecimento, temos que buscar a palavra de Deus, examina-la, fazer com que nossa alma busque a Deus sempre para desfrutar de todos os seus benefícios.

No final de nossa vida, o corpo volta ao pó, o espírito volta a Deus como aprendemos em Eclesiastes cap.12 : 7 neste estudo. Mas a alma vai para onde? Veja o que diz em Apocalipse cap.20:15” E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.”

Bem Deus é maravilhoso, e nos enviou Jesus para nos reconciliar com Ele, e Jesus enviou o Espírito Santo para nos ajudar em nossa caminhada. Bem com todos estes benefícios da parte de Deus só vai para o lago de fogo quem quer.

Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino

Um comentário:

  1. Graça e Paz irmão,

    Estou passando para desejar um abençoado e edificante fds.

    em Jesus,
    Suely

    ResponderExcluir